quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ministro Federal da Agricultura virá visitar as regiões produtoras de maçã!

Audiencia no dia 25 de maio
A ABPM em parceria com o Deputado Federal Jerônimo Goergen e com o Deputado Federal Valdir Colatto planejaram a vinda do Ministro da Agricultura Sr. Blairo Maggi, para a visita as regiões produtoras de maçã. 

Segundo o Diretor Executivo da ABPM, Moisés Lopes de Albuquerque, o encontro já estava sendo debatido desde maio deste mesmo ano. A iniciativa de convidar o Ministro para conhecer a nossa região produtora de maçã, teria partido no dia 25 de maio, quando a ABPM foi recebida em audiência no Distrito Federal.  

A equipe da Voz esteve conversando com o Sr. Moisés nesta quarta-feira (03), onde o mesmo relatou os assuntos que serão abordados na visita do Ministro à região:
"Nós tivemos uma audiência com o ministro em Brasília no dia 25 de maio, nesta ocasião nós convidamos o Ministro para conhecer o segmento da maçã. O ministro já acatou um pedido do setor, que é não permitir a importação da maçã chinesa e, isso é um fator determinante. Vamos tratar de políticas relacionadas ao risco climático, ele tem muito interesse em ver um pomar com estrutura antigranizo e a subvenção ao premio de seguro agrícola [...] Estaremos alertando o Ministro sobre a importância de fazer um plano de contingencia contra pragas exóticas. E outro motivo para ele estar visitando Vacaria é o projeto MoscaSul, que é um conjunto de medidas para lidar com uma praga típica do sul do país, popularmente conhecida como: 'mosca das frutas' [...]"
Programação para os dias 09 e 10 do evento: 




Matheus Tonial - Voz do IF, fazendo da nossa a sua voz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Postagens